Caminhadas

 

 

A Pedra Bonita faz parte da reserva florestal da Tijuca. O local foi moradia de escravos que plantavam flores de camélias , simbolo dos abolicionistas. No caminho até la, atravessaremos a floresta da Tijuca  com 4000 hectares, a bordo de um jeep conversivel, passaremos pela Lagoa  Jardim Botanico, pela cachoeira do Horto, Vista Chinesa. A trilha é agradável e rápida, em meio a Mata Atlântica preservada. De la se tem uma das mais belas vistas do Rio. Levando-se em média 40min.de caminhada . Parada para assistir as decolagens de Asa Delta e parapente . 

Nivel: Leve

Opcional: assistir o Sol nascer, saida as 5:30 da manhã

Por do Sol : saida as 16 horas

O que levar : tenis confortaveis, algumas frutas e 1,5 litro de água

Duração : 4 horas 

 

Preço : 180 reais por pessoa .

 

Descontos de 10% a partir de 3 pessoas

 

 

 

 

 

 

 

 

Pedra Bonita

Morro Dois Irmãos e favela do Vidigal

 Esta caminhada é uma das preferidas de cariocas e estrangeiros. O jeep sobe até a parte mais alta da comunidade do Vidigal. Passando por um cenário arquitetônico singular. A trilha para o pico do Irmão Maior é de nível fácil, durando cerca de 40 minutos. A mata Atlântica local passa por processo de reflorestamento desde 2014 . Lá de cima se tem uma vista magnífica, a única com ângulo de 360° da Zona Sul do Rio.

Na volta poderemos conhecer o Parque Sitiê Vidigal. Iniciativa local de amigos moradores que resolveram limpar uma area  de 8500 m2, onde antes era um grande lixão. Na época da grande conferencia sobre o clima, a "Rio 92" . O projeto ganhou premio Internacional de Urbanismo,Design, Projeto Sócio Ambiental nos EUA.

Ida e volta de jeep  / Duração : 4 horas 

Leve com voce : 1,5 litro de água, algumas frutas

Tarifa : Variavel de acordo com o numero de pessoas 

2 pessoas = 360 reais

3 pessoas = 450 reais

4 pessoas = 550 reais

5 pessoas = 610 reais

6 e 7 pessoas = 650 reais

8 pessoas = 680 reais

Reserva de grupos maiores à combinar 

 

Pico da Tijuca

O Pico de Tijuca é o ponto mais alto do Parque Nacional da Tijuca, com 1024 metros de altitude. A trilha segue os contornos dos morros e o aclive é leve.

ida e volta ao hotel Duração : +- 4:30 hs     / trilha = 2 horas ida

Grau de dificuldade : Moderado

O que levar : 1,5 litro de agua, algumas frutas

 

Preço : R$200 por pessoa 

Desconto de 10% para grupos a partir de 3 pessoas